Quem Somos



Fátima Carretero

Nascida em Belo Horizonte no dia 25 de Setembro de 1954, estudou bale clássico com o Professor Carlos Leite, e foi integrante do Corpo de Baile da Fundação Clovis Salgado (Palácio das Artes). Seguiu a carreira Clássica fazendo cursos de ballet e coreografia no Teatro Colon de Buenos Aires, e então começou seus estudos na dança espanhola com Ivan Bravo (bailarino e coreógrafo espanhol, contratado para a montagem do espetáculo Hispanidad, (Palácio das Artes, 1985) e com Miguel Medina (Diretor e coreógrafo de Coros y Danzas de Granada – Espanha) e Flamenco com Maria Guardia Gomez "Mariquilla’’ (Catedrática de Flamencologia de la Universidad de Granada – Espanha) Juan Andres Maya, Granada e Manolo Marin em Sevilla – Espanha.
Em 1985 funda a primeira Cia de baile Flamenco, com o artista plástico espanhol Carlos Carretero, para o espetáculo Hispanidad. Ministrou aulas de Flamenco em Amor de Dios (Madrid – Espanha), no Festival de Danças de Joinville – Santa Catarina,  além de Cursos em Brasília e em algumas Cidades do interior de Minas. Coreografou a Opera Carmen com a direção de Bibi Ferreira, e foi coreógrafa da personagem  Carmen na ópera dirigida por Carla Camurati. 


 

Carlos Carretero  

Pintor espanhol, reside no Brasil desde 1971, e tem uma vasta obra pictórica, tendo realizado inúmeras exposições tanto no Brasil como  na Espanha. Além das obras em óleo sobre tela, cria cenários , figurinos e ambientações para espetáculos artísticos e eventos, produz ilustrações para cartazes, programas, livros e discos e tem obras catalogadas na História del Flamenco, da Editora Tartesos.
Ministra cursos de culinária espanhola, promove harmonizações comentadas sobre vinhos e pratos típicos, além de aulas de conversação em seu idioma original.  

Aixa Carretero



Nascida em 1984, é herdeira de Carlos e Fátima Carretero e faz trabalhos como bailarina e atriz em espetáculos teatrais , musicais e em programas de TV.
Iniciou-se na dança clássica aos quatro anos de idade, tendo cursado no Royal Academy of Dancing e ao mesmo tempo acompanhando os passos da mãe, Fátima Carretero, professora e diretora da Escuela Flamenca, onde freqüentava as aulas. Aos 12 anos fez sua estreia no palco da Peña Flamenca La Plateria em Granada - Espanha.
Entre seus professores de flamenco estão  os espanhóis Mariquilla, La Presy, Tatiana Garrido, Lucía Garrido,Candido Roman Reyes, Juan Andres Maya, Pol Vaquero, e Manuel Liñan, além de ter participado de ensaios em conjunto com a Cia Antônio Marques e a Cia Antônio Canales. Foi musa inspiradora para um poema do escritor mineiro Roberto Drummond, intitulado Crônica da Bailarina.


Marien Carretero



Nascida em 1987, é herdeira de Carlos e Fátima Carretero e faz trabalhos como bailarina  e modelo.
Entre seus professores de flamenco estão  os espanhóis Mariquilla, La Presy, Tatiana Garrido, Lucía Garrido,Candido Roman Reyes, Juan Andres Maya, Pol Vaquero, e Mnuel Liñan