Com você pela vida


    Uma noite de música latina, com tangos, boleros e dança flamenca, que levou grande emoção ao público. Assim foi a quarta edição do show beneficente que reuniu atores, cantores, músicos e dançarinos neste domingo, dia 30, em prol da Fundação do Câncer, realizado no Vivo Rio.
  A atriz Flávia Alessandra foi a mestre de cerimônia e abriu o espetáculo dedicando o evento à apresentadora Hebe Camargo, falecida na véspera, vítima de um câncer.
    Em seguida, foi exibido um vídeo com Regina Duarte, pro-bono, no qual a atriz apresenta a Fundação, fala do trabalho que vem sendo realizado há 21 anos e pede doações para atender a demanda crescente de investimentos em tratamentos e pesquisas. “Essa deve ser uma luta de todos nós”, disse Flávia depois da exibição do vídeo, ao agradecer a presença do público.
   O diretor Fred Mayrink, idealizador do show, foi o primeiro a se apresentar, cantando El día que me quieras, acompanhado pela Rio Jazz Orchestra e de de Carlinhos de Jesus e sua parceira, Vanessa. Em seguida, Otaviano Costa cantou La Barca, dedicando-a a Hebe Camargo.
   Marina Elali, que participou de edições passadas, disse amar fazer parte do show: “É sempre uma energia boa, e é por uma causa maravilhosa. Espero estar aqui mais uma vez no ano que vem”, disse. Mariana Rios, que também já esteve em outras edições, mandou um recado após se apresentar: “Nós acabamos de fazer um grande show. Amo estar aqui todo ano, eu amo esse projeto. Vista você também essa camisa”.
   Um dos pontos altos foi a entrada de Tiago Abravanel no palco. Dizendo-se nervoso, soltou a voz para interpretar La Mentira. Muito aplaudido pelo público, brincou dizendo ser mais fácil cantar Tim Maia.
Alessandra Maestrini, que participa do show desde a primeira edição, reafirmou seu talento como cantora e atriz. Depois de cantar Tango para Tereza, ela voltou ao palco para interpretar Tango para Málaga, acompanhada apenas pelo violonista Fábio Nin. Enquanto a parte técnica colocava o retorno para o violão, Alessandra brincou com a plateia, falando em espanhol e levando todos a rir.
  Duas dançarinas da companhia de dança flamenca Fátima Carretero fizeram a coreografia para Granada, introduzida por Fred Mayrink e levada pela Rio Jazz Orchestra. Ao final da apresentação, jogaram pétalas de rosas para o público.
  Alexandre Nero mostrou que é um grande cantor ao interpretar La Puerta, complementando com um bailado improvisado, com bastante charme, sendo muito aplaudido pela plateia.
Um momento bastante descontraído foi quando Rodrigo Lombardi cantou Besame Mucho. Ele escolheu uma gravata lilás, cor da Fundação, para completar o figurino de terno escuro e cabelos com gel. Nervoso, foi a primeira vez que soltou a voz. Em seguida, Fred, Otaviano, Tiago e Alexandre o puxaram do palco, abanando-o e jogando água para refresca-lo do “calor do momento”.
Para Carlinhos de Jesus, que já participa de ações da Fundação, “a emoção toma conta da gente. Estou muito feliz e honrado por ter participado desse show. Quero estar sempre presente. Foi de coração”
Taryn Szpilman, cantora de jazz e vocalista da Rio Jazz Orchestra, foi responsável por uma momento muito bonito, com Sabor a mí. Ao fim, agradeceu a presença de todos – público, artistas e especialmente a seu pai, Marcos Szpilman, maestro e criador da Rio Jazz Orchestra, falecido ano passado. “Estou muito realizada. Foi uma união muito bonita. Estávamos unidos por uma causa grandiosa”, disse.
O superintendente da Fundação do Câncer, Jorge Alexandre Cruz, ficou feliz com a noite. “Para nós, é muito gratificante fazer um evento tão bonito, que reúne tantos artistas doando seu tempo e imagem para uma causa tão justa, e tendo uma plateia que nos faz ver o quanto o trabalho da Fundação é importante. Vamos seguir nossa trajetória, que já tem 21 anos, e esperamos contar sempre com o apoio de todos”.
 Valéria Veríssimo – SPS COMUNICAÇÃO

























Nenhum comentário:

Postar um comentário